barra banner

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial

Nos termos da Lei 14.611/23, o Ministério do Trabalho e Emprego publicou em março/2024, o resultado dos Relatórios de Transparência Salarial. Esses relatórios foram elaborados a partir de informações enviadas, através do eSocial em 2022, bem como informações complementares mandatórias que foram compartilhadas no Portal Emprega Brasil tanto pela Mercúrio, quanto pelas demais organizações que atuam no país. Entretanto, os dados gerados nestes relatórios não evidenciam a realidade de hoje na Mercúrio.

Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, os dados dos relatórios estão anonimizados conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD 13. 709/2018. As informações foram agrupadas de acordo com os Grandes Grupos da CBO (Classificação Brasileira de Ocupações). É importante saber que a CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) é um sistema que organiza e classifica as profissões existentes no Brasil.

A Mercúrio atua em conformidade quanto ao preenchimento e divulgação do Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens.  

Eventuais divergências nos parâmetros trazidos nos relatórios não significam desigualdade salarial, uma vez que esta deve ser medida e fundamentada pelas premissas constantes no artigo 461 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).