Notícias

Diretor Presidente da Correias Mercúrio, Leonardo Sales, fala sobre investimento em expansão da Unidade Marabá

leonardo sales

Você sabe o que é um transportador de correias? Esse é um equipamento mecânico usado para mover materiais por curtas ou longas distâncias em um sistema de processamento contínuo. 

Nesse sentido, ele é eficaz, seguro e econômico, ideal para uma variedade de aplicações industriais e de manuseio de materiais, como mineração, siderurgia, construção, agronegócio e fertilizantes.

Devido a sua importância para as operações das empresas, é fundamental saber como funcionam e quais as exigências de segurança para uso dessas máquinas.

Pensando nisso, a Correias Mercúrio preparou esse guia completo com todas as informações relacionadas a um transportador de correias. Boa leitura!

Nesta entrevista, o Diretor Presidente da Mercúrio, Leonardo Sales, destaca pontos importantes sobre o investimento de R$ 80 milhões na Unidade Marabá (PA), como o aumento da produtividade, sustentabilidade e geração de empregos.

Este investimento, na Unidade Marabá, é o segundo maior da história da Mercúrio. Qual é a importância disso para a empresa?

Este investimento tem como principal objetivo aumentar a capacidade produtiva local em cerca de 50%, além de ampliar a liderança da Mercúrio no mercado brasileiro e aumentar a nossa participação em mercados internacionais

A partir deste projeto, novas tecnologias e novos produtos estão sendo desenvolvidos?

Certamente, além do aumento de capacidade produtiva, o projeto de expansão visa a adoção de novas tecnologias que permitirão a Mercúrio fabricar correias com tensões equivalentes a ST10.000 em um horizonte de aproximadamente 12 meses.

 

A fabricação de correias transportadoras de altíssima tensão é inédita no Brasil e mais uma vez seremos pioneiros, reforçando a posição do país no mapa dos mais relevantes fornecedores globais.

Quais são os cuidados com o meio ambiente e seus ganhos na Unidade Marabá?

Além de mantermos nosso modelo com foco na redução de desperdícios e destinação adequada de resíduos, o projeto de expansão vai possibilitar oferecermos serviços de reforma de correias, permitindo a redução de custos e dos volumes de descarte dos nossos clientes.

A localização estratégica da nossa fábrica também permite a redução com custos de frete de clientes localizados no Norte e Nordeste, contribuindo para a redução na emissão de CO2.

Quais os impactos para a economia da região?

Nossos esforços para ampliar a operação na região confirmam o compromisso da Mercúrio com o fomento econômico e o desenvolvimento regional.

A Unidade Marabá já é a primeira e a única a produzir correias transportadoras na região Norte do Brasil.

Ao final deste ciclo de expansão, previsto para o primeiro semestre de 2023, a Unidade, que já tem uma equipe com cerca de 200 trabalhadores entre vagas diretas e indiretas, deverá adicionar ao seu quadro até 100 novos postos de trabalho.