Sua correia transportadora desalinha em um ponto específico durante a passagem pelos tambores?Então confira a dica do Especialista Correias Mercúrio.
Identificando o desalinhamento da Correia Transportadora
Existem diversas causas para o desalinhamento, como roletes travados, chute de alimentação descentralizado, tambores com revestimento desgastado, desvio da emenda, estrutura do transportador e até mesmo desviadores de curso.
Mas antes de solucionar o problema, deve-se identificar o ponto da correia que desalinha.
Normalmente, isso acontece na passagem da emenda pelos tambores devido à falta de alinhamento da emenda durante sua confecção.
Muitos vulcanizadores acabam efetuando o fechamento/alinhamento das emendas pelas bordas, o que não é recomendado devido às variações que podem ocorrer na largura da correia durante a fabricação.
O desalinhamento afeta toda a estrutura do sistema transportador, o que reduz a vida útil da correia, gera paradas não programadas e constantes, desencadeia o vazamento dos materiais pelas bordas da correia e prejudica, consequentemente, a produção.
Como solucionar?
Seja correia com carcaça têxtil ou de cabo de aço, o alinhamento da emenda deve ocorrer sempre através de uma linha de centro.
A Mercúrio oferece um Kit de Emenda a Quente com nova formulação, que assegura melhor aplicação e manuseio na vulcanização da correia transportadora.
Além disso, possui excelente adesão inicial (tack), segurança e confiança, alto desempenho e boa adesão pós vulcanização.
Sua equipe tem alguma dúvida sobre emendas nas operações, cálculos, boas práticas, inspeções em sua correia, entre outros serviços?
Converse com a nossa equipe e aumente o desempenho, segurança e confiança em suas emendas.
Acreditamos que compartilhar conhecimento é o melhor caminho para o crescimento e o desenvolvimento de todos.