Alauri Celso é gerente do Departamento Jurídico da Mercúrio e participou de momentos históricos da empresa, como a construção da Unidade Marabá, projeto qual fez parte desde a sua idealização.
Sua trajetória na Mercúrio
Fui contratado no dia 15 de julho de 1990 para atuar no departamento jurídico. Por alguns anos, fui “adotado” pela equipe do RH, como tutor da área. Foi uma experiência gratificante.
Durante todo esse período, considero que respeitar e entender o tamanho da empresa foi meu maior aprendizado. Em pouco tempo, pude ter a dimensão deste desafio e reconhecer que ao aceitar o convite para trabalhar em uma empresa líder de mercado, estava tomando a melhor decisão para minha carreira.
Quais os maiores desafios na gerência do Departamento Jurídico?
Conhecer os conceitos de administração da empresa, as pessoas, suas diversidades, e conjugar esforços para atender às necessidades da organização, em diferentes cenários econômicos e institucionais, foram grandes desafios profissionais.
Outro grande desafio foi contribuir para “dar vida” à Unidade Marabá, participando da escolha do terreno, das negociações e da liberação junto à administração pública. Um esforço em conjunto de toda a administração da Mercúrio que valeu muito à pena.
Por fim, não poderia deixar de falar da Fazenda Jussara, localizada no litoral paulista. Uma ampla área de reserva da Mata Atlântica totalmente preservada pela empresa, que me orgulho em fazer parte.
O que a Mercúrio representa para você?
Hoje, com 63 anos de vida e 32 de empresa, posso afirmar que a Mercúrio representa 50% da minha vida.
Qual sua parte favorita em trabalhar na Mercúrio?
Além da área jurídica, o que mais me motiva a trabalhar na Mercúrio é representar dignamente a empresa perante à sociedade, autoridades e o poder público. É muito gratificante ser respeitado em todos os segmentos.
Como você vê a Mercúrio nos próximos anos?
Não tenho a menor dúvida que a Mercúrio continuará crescendo e conquistando novos mercados. Estaremos cada vez mais consolidados entre os maiores fabricantes de correias transportadoras do mundo e espero contribuir um pouco mais para escrever esta história.